Sexualidade na Terceira Idade

2º módulo - tarde

Professora: Rosangela Paz Louzada

Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL

Saúde Coletiva II

2º módulo - Tarde

Professor: DANIELLY MOREIRA MACIEL

Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL

Ética e Cidadania

2º módulo - tarde

Professora: Renata Alves

Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL

O Curso Recuperação Continua: Registros, Processos e Procedimentos Didáticos. tem como objetivo:

Realizar a formação continuada do docente para sistematização dos processos de gestão pedagógica em relação ao processo, estratégia, registro e oferecimento da recuperação da aprendizagem do aluno, como estratégia para o sucesso escolar.

METODOLOGIA(S)

 1) Elaboração de material e oferecimento de uma capacitação de docente, durante 1º Semestre de 2016, com foco na avaliação da aprendizagem e no processo, estratégia, registro e oferecimento da recuperação da aprendizagem do aluno, sendo:

 a)       Uma capacitação a distância, através da plataforma modlle, sendo:

  •  No primeiro semestre letivo, com duração de 35 horas distribuídas em três semanas, que contemplará até 30 docentes;
  • A capacitação será compostas por três módulos, conforme segue:

Módulo 1: Ambientação e Conceituação de Avaliar, aprender e recuperar;

Módulo 2: Estratégias de Recuperação;

Módulo 3: Registros de Recuperação e sua Importância no Processo de Aprendizagem.

 2) Seleção de participantes para a capacitação à distância, a ser realizada no primeiro semestre, através dos critérios:

  •  Ser contratado por período determinado;
  • Ser contratado por prazo indeterminado por menos 2 anos;
  • Não possuir licenciatura plena ou equivalente;
  • Ser contratado por prazo indeterminado;
  • Possuir licenciatura plena ou equivalente.
  • Cada capacitação terá 3 módulos a distância distribuídos da forma a seguir:

 3) Orientação e correção das atividades das capacitações não presenciais (ANP’s), sendo considerado como os docentes que concluírem as atividades propostas em cada módulo da capacitação.

O coração possui células que geram impulsos elétricos que dão origem às batidas do órgão. O eletrocardiograma é capaz de registrar e medir esses estímulos e pode mostrar se o ritmo ou a intensidade estão em sintonia. O exame é um procedimento rápido, simples e indolor. O teste pode ser usado para detectar ou acompanhar irregularidades no ritmo cardíaco - também conhecidas como arritmias -, além de verificar problemas em válvulas do coração, artérias bloqueadas ou estreitas, infarto e angina, que é a dor ou desconforto torácico.
O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráfico padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.
Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante em cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições ligeiras até outras muito graves. O Eletrocardiograma é pré-requisito básico para o atendimento em emergências e nesse sentido constituindo-se em um exame que dá suporte às emergências.
Objetivos Conhecer os princípios básicos do ECG normal e Aprender a técnica para realização de um ECG
.http://www.moodle.cpscetec.com.br/tecnicoenfermagem/course/edit.php?id=351#
Professora : Mª de Fátima da Silva

Este curso destina-se a profissionais de saúde tem por finalidade discutir as técnicas e verificação dos sinais vitais. Sinais vitais são medidas que fornecem dados fisiológicos indicando as condições de saúde da pessoa. Os sinais vitais incluem a verificação da temperatura, pulso, respiração e pressão arterial e dor.     Objetivos Discutir as técnicas de aferição dos sinais vitais e sua importância para a atuação dos profissionais da área da saúde. Público Alvo: Auxiliares de Enfermagem