Sexualidade na Terceira Idade
2º módulo - tarde
Professora: Rosangela Paz Louzada
Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL
- Professor: Mariana Goering Barreiro 194 - Professora
- Professor: Maria de Fatima da Silva Professora - 194
2º módulo - Tarde
Professor: DANIELLY MOREIRA MACIEL
Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL
Ética e Cidadania
2º módulo - tarde
Professora: Renata Alves
Coordenadora de Curso: DANIELLY MOREIRA MACIEL
- Professor: Filipe Santos Leite 194 - Professor
O Curso Recuperação Continua: Registros, Processos e Procedimentos Didáticos. tem como objetivo:
Realizar a formação continuada do docente para sistematização dos processos de gestão pedagógica em relação ao processo, estratégia, registro e oferecimento da recuperação da aprendizagem do aluno, como estratégia para o sucesso escolar.
METODOLOGIA(S)
1) Elaboração de material e oferecimento de uma capacitação de docente, durante 1º Semestre de 2016, com foco na avaliação da aprendizagem e no processo, estratégia, registro e oferecimento da recuperação da aprendizagem do aluno, sendo:
a) Uma capacitação a distância, através da plataforma modlle, sendo:
- No primeiro semestre letivo, com duração de 35 horas distribuídas em três semanas, que contemplará até 30 docentes;
- A capacitação será compostas por três módulos, conforme segue:
Módulo 1: Ambientação e Conceituação de Avaliar, aprender e recuperar;
Módulo 2: Estratégias de Recuperação;
Módulo 3: Registros de Recuperação e sua Importância no Processo de Aprendizagem.
2) Seleção de participantes para a capacitação à distância, a ser realizada no primeiro semestre, através dos critérios:
- Ser contratado por período determinado;
- Ser contratado por prazo indeterminado por menos 2 anos;
- Não possuir licenciatura plena ou equivalente;
- Ser contratado por prazo indeterminado;
- Possuir licenciatura plena ou equivalente.
- Cada capacitação terá 3 módulos a distância distribuídos da forma a seguir:
3) Orientação e correção das atividades das capacitações não presenciais (ANP’s), sendo considerado como os docentes que concluírem as atividades propostas em cada módulo da capacitação.
O eletrocardiograma, como o próprio nome sugere, é um exame que permite a avaliação elétrica da atividade cardíaca (potenciais elétricos) e da sua condução, registrada em gráficos que são comparados com gráfico padrão e que indicam, assim, o estado de normalidade ou de alteração dos músculos e nervos do coração.
Apesar de ser de execução muito simples, o eletrocardiograma é um exame muito importante em cardiologia, pois ele permite diagnosticar desde condições ligeiras até outras muito graves. O Eletrocardiograma é pré-requisito básico para o atendimento em emergências e nesse sentido constituindo-se em um exame que dá suporte às emergências.
Objetivos Conhecer os princípios básicos do ECG normal e Aprender a técnica para realização de um ECG
.http://www.moodle.cpscetec.com.br/tecnicoenfermagem/course/edit.php?id=351#
Professora : Mª de Fátima da Silva

- Professor: Maria de Fatima da Silva Professora - 194
Este curso destina-se a profissionais de saúde tem por finalidade discutir as técnicas e verificação dos sinais vitais. Sinais vitais são medidas que fornecem dados fisiológicos indicando as condições de saúde da pessoa. Os sinais vitais incluem a verificação da temperatura, pulso, respiração e pressão arterial e dor. Objetivos Discutir as técnicas de aferição dos sinais vitais e sua importância para a atuação dos profissionais da área da saúde. Público Alvo: Auxiliares de Enfermagem
- Professor: MICHELLE WENTER Professora - 194